Portal Itnet

Após reunião, PL diz estar "pronto e alinhado" para receber Jair Bolsonaro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Após reunião, PL diz estar "pronto e alinhado" para receber Jair Bolsonaro

O presidente se filiaria ao partido no próximo dia 22, mas o ato foi adiado.

Foto: PL

O Partido Liberal anunciou ontem, 17, estar “pronto e alinhado” para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito após reunião dos presidentes de diretórios regionais, comandada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

"O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e filiação do presidente Jair Bolsonaro", disse o PL, em nota.

Jair Bolsonaro se filiaria ao partido no próximo dia 22, mas o ato foi adiado e ainda não se tem uma nova data. A filiação foi adiada após trocas de mensagens entre Bolsonaro e Valdemar.

Um dos possíveis impasses para essa filiação e troca intensa de mensagens pode estar relacionado com o apoio do PL ao PSDB em São Paulo, para o Governo do Estado. Bolsonaro teria dito que "não vai aceitar em São Paulo apoiar alguém do PSDB", como apontavam negociações anteriores do PL. Esse possível apoio não agrada Jair.

Com a carta branca que os liberais deram a Valdemar Costa Neto, como anunciado pelo partido, provavelmente esta situação será resolvida e em breve ocorrerá a filiação.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você