Neste domingo, 21, serão aplicadas as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas, códigos e suas tecnologias e a Redação.

Atenção estudantes!

Começa neste domingo, 21, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É essencial ficar atento ao que levar no dia da prova e não deixar nada para a última hora. Já pode ir se preparando e separar tudo que for preciso!

Neste primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas, códigos e suas tecnologias e a Redação. As demais serão no próximo domingo, 28.

CONFIRA ALGUMAS DICAS E SE PROGRAME:

-Os portões abrem às 12h e fecham às 13h; a prova inicia às 13:30h.Não se atrase;

-Levar caneta de tinta preta, em material transparente (recomendado duas);

-Levar máscara de proteção facial (recomendado duas);

-Levar álcool em gel;

-Levar o documento de identidade original com foto e válido;

-Não esquecer do Cartão de Confirmação.

O QUE NÃO LEVAR?

-Lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, réguas ou corretivos;

-Livros, manuais, impressos, anotações;

-Dispositivos eletrônicos, como: wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pendrive, mp3 e/ou similar, relógio, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens;

-Óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. No caso de artigos religiosos, burca, quipá e outros, os itens deverão ser revistados pelo fiscal de prova.

No dia 28 serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.