O fato foi registrado na tarde do último domingo, 21, próximo ao Instituto Federal de Sergipe (IFS), no Bairro São Cristóvão.

Por volta das 13h do último domingo, 21, dois homens foram presos por desacatar policiais militares e por perturbação de sossego, próximo ao Instituto Federal de Sergipe (IFS), no Bairro São Cristóvão, em Itabaiana, onde ocorriam as provas do Enem 2021.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 3º BPM realizava rondas próximo do IFS, quando avistou uma aglomeração de pessoas, com um som ligado em volume alto e o consumo de bebidas alcoólicas.

Os militares pediram que o proprietário desligasse o som, justamente porque próximo ocorria a aplicação do Enem, o que foi feito, porém, pouco tempo depois, o som estava ligado ainda mais alto. A equipe então apreendeu o aparelho sonoro.

Segundo a PM, neste momento, o amigo do dono do som, visivelmente embriagado, agrediu verbal e fisicamente um dos policiais, provocando inclusive uma lesão no militar.

Os dois (proprietário do som e o amigo agressor) foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana, para a adoção das medidas cabíveis ao caso.