A Secretaria Municipal de Saúde retoma a aplicação da dose de reforço na população em geral.

Foto: SMS

Dando continuidade à vacinação contra o coronavírus em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Saúde volta hoje, 22, a aplicar a dose de reforço na população em geral, a partir de 18 anos. A imunização ocorre das 08 às 16h, no Ginásio Chico Cantagalo.

Devem receber esta dose, os itabaianenses que há cinco meses foram imunizados com a segunda dose da vacina; por isso é importante ficar atento ao cartão de vacinação.

Também continua ocorrendo hoje, a aplicação da segunda dose. No caso da coronaVac, a aplicação deve seguir a data do cartão de vacinação.

Quem está com a segunda dose da AstraZeneca aprazada para qualquer data já pode se vacinar.

No caso da Pfizer, os itabaianenses que estão com a D2 aprazada até 20 de dezembro, também já podem comparecer ao ponto, para ser imunizado.

JANSSEN / SEGUNDA DOSE:

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Itabaiana, o município aguarda o recebimento das doses da vacina Janssen, para convocar os 2.340 itabaianenses a receberem a segunda dose.

Estas pessoas, quando completados os cinco meses de recebimento desta segunda dose, também tomarão a dose de reforço.

No momento não está ocorrendo a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em Itabaiana.

VACINÔMETRO:

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, até agora, 72.904 itabaianenses foram vacinados com a primeira dose, 59.043, com a segunda e 2.430 com a dose única.

A dose de reforço foi aplicada até o momento, em 5.731 itabaianenses, totalizando 140.108 aplicações na cidade serrana.