Portal Itnet

Sergipão 2022: Itabaiana enfrenta o Maruinense na estreia da competição

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipão 2022: Itabaiana enfrenta o Maruinense na estreia da competição

O Campeonato Sergipano de 2022 terá início no dia 15 de janeiro de 2022. A tabela, inclusive, já foi divulgada pela Federação Sergipana de Futebol, e você pode conferir ela aqui. O Itabaiana, que terá apenas o estadual no próximo ano, estreia no domingo, 16, diante da equipe do Maruinense.

A partida acontece no Estádio Etelevino Mendonça, em Itabaiana, a partir das 16h. O Tremendão faz parte do grupo A, ao lado do Sergipe, atual campeão estadual, Freipaulistano, Gloriense e também do vice-campeão da Série A2.

Assim como no ano passado, os clubes do grupo A enfrentam os times do grupo B na primeira fase. Esse ano, no entanto, os dois melhores classificados não fazem cruzamento olímpico com os times da outra chave, mas sim entre eles próprios. Ou seja, se por um acaso Itabaiana e Sergipe se enfrentarem, teremos a reedição das finais de 2016 e 2018 na semifinal. Quem tiver melhor campanha terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa e ainda a vantagem de se classificar com dois resultados iguais.

Preparação para a próxima temporada

Sem calendário para o próximo ano, o tricolor serrano apostará todas as fichas no Sergipão de 2022. Para ter mais competições e renda em 2023, a meta mínima é de chegar na final do campeonato para garantir as classificações para as competições nacionais.

O treinador será Leandro Campos, e a diretoria já anunciou alguns reforços. Ila, Jacobina e Batata, remanescentes de 2021, estarão no plantel do próximo ano. Além deles, o clube já anunciou as chegadas do lateral Rhuan e do zagueiro Neto. O elenco completo será apresentado no próximo dia 13 de dezembro.

it TV Plus

Assim como em 2021, a it TV Plus será o streaming oficial do Campeonato Sergipano. Ainda não é assinante it TV?! Aproveite agora mesmo nossas condições imperdíveis e garanta sua assinatura. São mais de 90 canais disponíveis para você assistir o que quiser. Futebol, basquete, Fórmula 1, filmes, novelas, séries e muito mais. Vai ficar de fora? Clique aqui e assine agora mesmo.

Foto: Wendell Rezende/AOI

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você