Portal Itnet

Barra dos Coqueiros poderá passar a se chamar Cidade Governador João Alves. Entenda o porquê

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Barra dos Coqueiros poderá passar a se chamar Cidade Governador João Alves. Entenda o porquê

O deputado Capitão Samuel deu entrada ao projeto de lei na Alese e quer um plebiscito para opinião dos moradores sobre a mudança.

Foto: Ana Alves

Como forma de homenagear o saudoso Governador João Alves Filho, que dentre tantas obras de sua gestão executou a ponte Aracaju/Barra, o deputado estadual Capitão Samuel deu entrada num Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), propondo que a cidade Barra dos Coqueiros passe a se chamar ‘Cidade Governador João Alves’.

O deputado também solicitou a criação de um plebiscito, para que a população do município possa opinar sobre o que acha da mudança no nome.

Capitão Samuel deu entrada no projeto na última quarta-feira, 24, no dia que completou um ano da morte de João Alves Filho. Segundo ele, a mudança é uma forma de eternizar o nome de João Alves e os seus feitos em Sergipe.

“Quando ninguém acreditava, ele foi lá e construiu a ponte Aracaju-Barra. Grandes políticos sergipanos diziam que se ele fizesse a ponte, atravessariam o rio a nado. Mesmo com todas as dificuldades, por não ser aliado do governo Federal da época, ele usou recursos próprios do estado e conseguiu construir a ponte que transformou a Barra em uma cidade promissora”, ressaltou o deputado.

Qual a sua opinião sobre esse projeto de mudança? Você concorda ou não? Deixe o seu comentário!

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você