Portal Itnet

Ceará vira o jogo contra Itabaiana e garante vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Em partida emocionante na Arena Castelão, equipe alvinegra conquista virada e avança na competição regional

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ceará vira o jogo contra Itabaiana e garante vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Os torcedores alvinegros foram levados a uma montanha-russa de emoções na noite desta quarta-feira, 27, na Arena Castelão, enquanto o Ceará enfrentava o Itabaiana pela Copa do Nordeste. Em um jogo de reviravoltas, o Alvinegro arrancou uma virada crucial por 2 a 1, com gols de Neném para o Itabaiana, Facundo Castro empatando para o Ceará e Erick Pulga garantindo a vitória.

Com essa importante vitória, o Ceará assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sport. As datas exatas dos confrontos ainda serão definidas pela organização do torneio.

No início da partida, o Itabaiana criou perigo pelo lado esquerdo. Marcelinho finalizou em direção ao canto do goleiro Bruno Ferreira, quase inaugurando o placar. Aos 4 minutos, já pela equipe do Ceará, Saulo Mineiro cabeceou em direção ao gol, mas mandou por cima da meta. O gol do Itabaiana chegou aos 17 minutos, após um cruzamento, onde a bola sobrou para Neném, que cabeceou para as redes. Facundo Castro tentou responder aos 19 minutos, mas sua finalização acertou a trave. Aos 34 minutos, Jean Irmer arriscou um chute de fora da área, levando perigo à meta adversária. Janderson também tentou aproveitar um rebote, porém o goleiro Jefferson estava atento. Aos 41 minutos, Janderson tentou novamente, desta vez de voleio, mas mandou a bola para fora. Logo depois, aos 42 minutos, Recalde cabeceou para baixo, Jefferson deu rebote e Facundo Castro aproveitou para chutar para o gol vazio.

No segundo tempo, o Ceará voltou com mudanças no ataque e pressionou a equipe do Itabaiana. Aos 38 minutos, Erick Pulga aproveitou uma sobra na área e balançou as redes, garantindo a virada alvinegra. Apesar de um gol anulado anteriormente, o Ceará não desistiu e conseguiu a vitória merecida.

A próxima batalha do Ceará será no sábado (30), às 16h40, novamente na Arena Castelão, onde enfrentará o Fortaleza pela primeira final do Campeonato Cearense. Já o Itabaiana enfrentará o Dorense, também no sábado, às 16h, pelo Sergipano.

Foto: Lucas Emanuel/FCF

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você