Falcon contrata jogador da base do Flamengo com passagem pela Seleção

Em menos de um ano, o Falcon já acumula conquistas. Campeão do Sergipano A2 Sub-20 e com o acesso conquistado à elite no profissional, a equipe da Barra dos Coqueiros vem trabalhando para brilhar em 2022. E já tem o primeiro reforço para a competição. Aos 19 anos, o atacante Gabriel Borsatto chega ao Carcará vindo do Flamengo, clube que estava desde 2018.

Natural de Volta Redonda, o atleta também defendeu o Vasco da Gama antes de chegar nas categorias de base do Rubro-Negro. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15, por onde foi campeão da Copa Nike Friendlies Sub-15, ele afirma que o empenho não faltará enquanto estiver defendendo a camisa do Falcon.

“Encaro este desafio com a mesma seriedade que encarei todos os que tive anteriormente na minha vida. Disputar a Copinha é uma grande oportunidade e estou me preparando para poder fazer uma boa competição. Espero ajudar o máximo possível ao nosso time em busca de uma grande campanha “, destaca o atacante.

A temporada 2021 foi bastante delicada para Borsatto. No Flamengo, o atleta acabou sofrendo lesão no joelho esquerdo, tendo que passar por um procedimento cirúrgico em abril. Após o longo período longe dos gramados, ele ressalta que a ida para o Falcon é uma verdadeira volta por cima.

“Voltar de uma lesão difícil assim e ir disputar uma competição como a Copinha, com certeza, é uma forma de testar o meu limite e me superar todos os dias. Foram momentos difíceis, mas tive todo o apoio do Flamengo e da Pantera Sport para seguir firme. E aqui no Falcon não tem sido diferente. Estou confiante, animado e as expectativas são as melhores”, comenta Borsatto.

Ainda sem a definição do seu grupo e da cidade sede na primeira fase, o Falcon segue treinando forte no CT Ninho de Talentos sob o comando do técnico Erick Luchetti.

Foto: Antônio Soares/Falcon FC