Portal Itnet

Mais de 30 famílias são retiradas de áreas de risco após as fortes chuvas em Canindé

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mais de 30 famílias são retiradas de áreas de risco após as fortes chuvas em Canindé

De acordo com a Prefeitura, as famílias foram abrigadas temporariamente, em escolas.

Foto: De Olho em Canindé

Os moradores de Canindé de São Francisco, no Sertão de Sergipe foram surpreendidos no último sábado, 27, com uma forte chuva, acompanhada de raios, trovões e muitos ventos. 34 famílias, que residem em áreas de risco do município foram retiradas de suas casas e abrigadas temporariamente em escolas.

Conforme a Prefeitura, as equipes da Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social seguem trabalhando a fim de identificar outros locais de risco e também prestando auxílio às famílias que estão abrigadas temporariamente nas escolas, até que a situação seja resolvida.

Durante o temporal foram registrados dois casos graves: uma casa desabou e dois homens morreram afogados, após o carro que eles estavam ser arrastado pela água até um riacho. Outras duas pessoas que estavam no veículo conseguiram sair e sobreviveram.

De acordo com dados da Cohidro, entre o sábado e o domingo choveu cerca de 132mm, em Canindé de São Francisco. Um internauta disse à nossa equipe que há 21 anos, nunca viu uma chuva tão forte no município; casas foram alagadas, crateras se formaram nas ruas e toda a cidade ficou sem energia.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante esta segunda-feira, 29, o tempo ficará nublado no município, com pancadas de chuva, trovoadas em momentos isolados e ventos moderados.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você