logo

Edvaldo Nogueira anuncia que não realizará reveillón na Orla de Atalaia

Cidade

Imagem Autor

Por Taís Cristina

|

01/12/2021, às 07:40:12

Edvaldo Nogueira anuncia que não realizará reveillón na Orla de Atalaia

“É uma decisão bastante pensada, baseada no que discutimos no nosso COE e como medida principal, proteger a nossa população”, disse o prefeito.

Foto: PMA

A Prefeitura de Aracaju anunciou na última terça-feira, 30, que não vai realizar o tradicional reveillón na Orla de Atalaia, por conta das incertezas geradas pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus.

Este é o segundo ano que o evento, que costuma reunir em torno de 100 mil pessoas, de todos os cantos de Sergipe, conforme a Prefeitura, não ocorrerá, justamente por conta da pandemia.

“É uma decisão bastante pensada, conversada com nossos técnicos, baseada no que discutimos no nosso COE e como medida principal, proteger a nossa população. Esta é a forma que temos agido desde o início da pandemia”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

Ele completou afirmando que o momento pede cautela, mesmo que os casos, óbitos e internações em decorrência do coronavírus tenham reduzido na capital, e no estado, em geral.

“Estamos sendo cautelosos, dada a impossibilidade de realizarmos, de maneira controlada, uma festa da grandeza do Réveillon da Orla”, completou o gestor.

Após o surgimento da variante Ômicron, que já tem casos identificados em todos os continentes, e até mesmo no Brasil, e que ainda não se sabe de fato o seu perigo, as festividades de fim de ano e também o carnaval estão em questão, sendo discutidas a sua realização ou não.

Neste primeiro momento, muitas capitais estão determinando a não ocorrência das festas de reveillón de grande porte; depois deverão tratar da realização do carnaval, em fevereiro.

Mais para Você