Elenco do Itabaiana vai tomando forma para 2022; confira os nomes anunciados até aqui

Em meio a preparação para a temporada de 2022, o Itabaiana segue apresentando os jogadores que irão compor o plantel no próximo ano. Entre renovações e novas contratações, o elenco do Tremendão que será comandado por Leandro Campos vai tomando forma.

Até aqui, foram 13 anúncios. Dentre eles, apenas quatro jogadores fizeram parte do elenco da temporada de 2021. Neste ano, o Itabaiana foi eliminado na semifinal do Campeonato Sergipano e na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para 2022, o clube terá apenas o estadual. A meta, então, é chegar na final do Sergipão para conseguir voltar a ter calendário cheio em 2023.

Confira todos os nomes que já foram anunciados pelo Itabaiana até aqui:

  • Rodrigo Carvalho, experiente goleiro de 37 anos com passagens por clubes como Náutico, ABC, Globo, Altos e Sampaio Corrêa. Atuou pelo Retrô na Série D do Brasileirão.
  • Neto, zagueiro de 22 anos formado nas categorias base do Confiança. Ele já atuou por FF Sports, Andradina e defendeu o Freipaulistano no Sergipano de 2021. Ele chega ao tricolor após o título da segunda divisão alagoana com o Cruzeiro-AL.
  • Círio, zagueiro de 28 anos com passagem por Democrata Governador Valadares-MG, Macaé Esporte-RJ, Rio Branco-AC e também pelo Serra Macaense-RJ.
  • Joadson, zagueiro de 32 anos que já atuou por grandes clubes do país. Ele tem passagem pelo Athletico Paranaense, Campinense, Salgueiro, e Juazeirense. Estava no Colo-Colo, da Bahia.
  • Talles, lateral-direito de 24 anos que se destacou no Campeonato Sergipano pelo Atlético Gloriense. Já atuou por Jacuipense, América de Propriá, Maruinense e América de Pedrinhas. Fez parte do elenco itabaianense na Série D e foi um dos destaques do time na competição.
  • Rhuan, lateral-direito de 29 anos, é o segundo atleta que Leandro Campos terá a disposição para o setor. Ele já atuou por Sergipe, Amadense, Freipaulistano e foi vice-campeão sergipano pelo Lagarto no primeiro semestre de 2021.
  • Izaldo, lateral-esquerdo de 28 anos. Ele já atuou por Náutico, Icasa, Novo Hamburgo, Salgueiro e URT-MG. Em 2021, defendeu as cores do Madureira e da Juazeirense.
  • Diogo de Jesus, mais um lateral-esquerdo do plantel, que também possui 28 anos. Ele é nascido e criado em Itabaiana, e foi revelado nas categorias de base do Tricolor da Serra. Jogou pelo SERC-MS nas duas últimas temporadas.
  • Moreilândia, volante de 32 anos conhecido no cenário do futebol nordestino. Já jogou pelo Salgueiro, América de Natal, Fluminense de Feira e também pelo ASA de Arapiraca. Esteve no Salgueiro em 2021, mas também atuou pelo Barcelona de Ilhéus, onde venceu a segunda divisão do Campeonato Baiano.
  • Jacobina, volante de 35 anos mais do que conhecido pela torcida tricolor. Em 2022, ele irá para a sua quarta temporada consecutiva atuando pelo time itabaianense.
  • Batata, volante de 29 anos, é mais um meio-campista que permanece no elenco para o próximo ano. Ele, que já atuou por Coritiba-SE, Bahia de Feira, Itabuna e Dorense, vai agora para a sua terceira temporada pelo Tremendão. A segunda de forma consecutiva.
  • Ila, atacante de 35 anos, foi outro a renovar seu contrato com o time serrano. Experiente, já atuou por diversos clubes; no estado, tem passagens por Lagarto e Sergipe. Essa é a quarta passagem com a camisa tricolor, a terceira consecutiva.
  • Jayme Juan, atacante de 28 anos, é o último da lista até aqui. Ele tem passagens pelo sub-23 do Fluminense e atuou profissionalmente por equipes como Boa Esporte-MG, Remo e ASA. Estava no Tuna Luso, do Pará.

Ao longo dos próximos dias, mais novidades devem pintar no Itabaiana. O novo elenco e a comissão técnica começam os trabalhos de forma oficial no próximo dia 13 de dezembro.

Pelo Campeonato Sergipano, a estreia acontecerá no dia 16 de janeiro, diante do Maruinense, no Etelvino Mendonça, às 16h.

it TV Plus

Assim como em 2021, a it TV Plus será o streaming oficial do Campeonato Sergipano. Ainda não é assinante it TV?! Aproveite agora mesmo nossas condições imperdíveis e garanta sua assinatura. São mais de 90 canais disponíveis para você assistir o que quiser. Futebol, basquete, Fórmula 1, filmes, novelas, séries e muito mais. Vai ficar de fora? Clique aqui e assine agora mesmo.

Foto: Artur Aragão/AOI