TURBULÊNCIA! Folha de São Paulo diz que petistas pressionam para Rogério Carvalho ser impedido de lançar candidatura

A reportagem foi divulgada pela Folha de São Paulo na noite da última terça-feira, 30, e esse impedimento seria uma “punição” pelo voto de Rogério.

Foto: Portal Câmara

Parece que o clima realmente esquentou no Partido dos Trabalhadores após o voto de Rogério Carvalho, Senador por Sergipe, favorável ao projeto conhecido como “Orçamento Secreto”!

A Folha de São Paulo divulgou na noite da última terça-feira, 30, uma reportagem dizendo que os petistas pressionam a direção nacional do partido para Rogério Carvalho ser impedido de lançar a sua candidatura em Sergipe; no momento, ele é pré-candidato a Governador.

De acordo com a reportagem da Folha, esse impedimento seria uma “punição” pelo voto favorável de Rogério, único congressista petista a não seguir a orientação do partido, no caso da votação do orçamento secreto.

Ainda conforme a reportagem da Folha de São Paulo, a expulsão do Senador sergipano do partido é considerada uma atitude exagerada por diversos colegas do partido, mas os pedidos são para que seu nome não seja lançado como candidato a governador. Isso é confirmado pelo secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, na reportagem da Folha.

Vale lembrar que Rogério disse que vai apresentar para o próximo Orçamento, mais um voto em separado, para acabar com as emendas de relator.

A pergunta que fica após isso é: será que a pressão dos petistas será suficiente para que Rogério não seja candidato, ou será que após uma boa conversa, principalmente com Lula, com quem Rogério tem ótima relação, tudo será resolvido e ele seguirá firme com o seu projeto no PT? É o que veremos…