Portal Itnet

Grávidas malhadorenses participam do programa Primeiro Amor e ganham fotos para deixar registrada a gestação

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Grávidas malhadorenses participam do programa Primeiro Amor e ganham fotos para deixar registrada a gestação

Promovido pela Prefeitura Municipal, programa visa acompanhar o pré-natal de grávidas.

Na tarde da última terça-feira, 30 de novembro, gestantes atendidas pelo programa Primeiro Amor, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Malhador, puderam participar de uma tarde de lazer, em uma chácara localizada no município. Durante o encontro, as gestantes também foram fotografadas para a produção de books que serão ofertados pela Prefeitura Municipal.

“O programa visa estimular o vínculo de mãe e filho antes do nascimento, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos básicos, ofertados pela Prefeitura Municipal. Também visamos reduzir a vulnerabilidade social na gravidez oportunizando acolhimentos e iniciativas de proteção”, destaca a Secretaria de Assistência Social Tamiris Andrade.

O momento marca parte do encerramento de um ciclo que teve início em Setembro desse ano, com encontros semanais, que aconteciam sempre as terças-feiras. Os encontros tinham o propósito de esclarecer dúvidas durante o processo de gestação, além da abordagem de áreas sociais, psicológicas e também voltadas a saúde.

“Não basta fazer uma gestão que construa. Temos que também cuidar da vida das pessoas com muito amor e o Primeiro Amor nas nossas vidas é justamente para com a nossa mãe, mulher que nos carrega em seu ventre e o Primeiro grande e verdadeiro amor de uma mulher é ter um filho, daí veio o nome do programa que já está servindo de inspiração para outras prefeituras”, comemora o prefeito Assisinho.

O programa garantirá também, kits de gestante, além da entrega de artesanatos produzidos em oficinas, como porta algodão e cotonete. O projeto continuará nos próximos anos, com a intenção de atrair cada vez mais gestantes do município, visando sempre o acolhimento e a atenção devida nesse momento de geração de novas vidas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você