Valdevan Noventa tem mandato cassado no TRE. Assessoria do deputado se pronunciou

Segundo o Tribunal, a cassação teve como base a captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha do deputado em 2018.

Foto: Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira, 02, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) decidiu, por unanimidade cassar o mandato do deputado federal Valdevan Noventa, acatando o pedido formulado pelo Ministério Público.

A relatora do caso em questão foi a Desembargadora Iolanda Santos Guimarães e os demais seguiram a sua decisão.

Conforme o TRE, “a condenação teve por alicerce a captação e o gasto ilícito de recursos para a campanha eleitoral de 2018, mediante depósitos de valores de origem não identificada, feitos por agentes “laranjas”, comprometendo a igualdade entre os candidatos”.

Após o Tribunal divulgar a cassação, a assessoria do deputado se pronunciou e disse que recebe e respeita a decisão da Justiça.

“A respeito de tal fato, a defesa informa que o processo encontra-se em trâmite, não se tratando de decisão definitiva, e espera a publicação da decisão para estudar as medidas judiciais cabíveis”, disse a assessoria, em nota.

Neste caso de Valdevan, ele continuará exercendo o mandato, até o final do processo, conforme permite a legislação eleitoral.