Portal Itnet

Valdevan Noventa tem mandato cassado no TRE. Assessoria do deputado se pronunciou

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Valdevan Noventa tem mandato cassado no TRE. Assessoria do deputado se pronunciou

Segundo o Tribunal, a cassação teve como base a captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha do deputado em 2018.

Foto: Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira, 02, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) decidiu, por unanimidade cassar o mandato do deputado federal Valdevan Noventa, acatando o pedido formulado pelo Ministério Público.

A relatora do caso em questão foi a Desembargadora Iolanda Santos Guimarães e os demais seguiram a sua decisão.

Conforme o TRE, “a condenação teve por alicerce a captação e o gasto ilícito de recursos para a campanha eleitoral de 2018, mediante depósitos de valores de origem não identificada, feitos por agentes “laranjas”, comprometendo a igualdade entre os candidatos”.

Após o Tribunal divulgar a cassação, a assessoria do deputado se pronunciou e disse que recebe e respeita a decisão da Justiça.

“A respeito de tal fato, a defesa informa que o processo encontra-se em trâmite, não se tratando de decisão definitiva, e espera a publicação da decisão para estudar as medidas judiciais cabíveis”, disse a assessoria, em nota.

Neste caso de Valdevan, ele continuará exercendo o mandato, até o final do processo, conforme permite a legislação eleitoral.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você