Barcelona perde para o Bayern de Munique e está fora do mata-mata da Champions League

Na tarde-noite desta quarta-feira, 8, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0 e eliminou o tradicional time da Espanha da Liga dos Campeões. Com gols marcados por Müller, Sané e Musiala, os bávaros colocaram os catalães em um cenário que não acontecia desde a temporada 2000/2001.

Além do fato de que faziam praticamente duas décadas que isso não acontecia, o Barcelona estava há 17 temporadas consecutivas chegando ao menos nas oitavas de final da Champions. Agora, o time comandado pelo ídolo Xavi irá jogar a Liga Europa, competição que o clube não possui o mínimo costume de participar.

O Bayern de Munique de Julian Nagelsmann, um dos melhores times do mundo, provocou não só a eliminação, como também ajudou na classificação do Benfica de Jorge Jesus. Os portugueses venceram o Dínamo de Kiev por 2 a 0, no Estádio da Luz, e asseguraram o retorno ao mata-mata da maior competição do continente europeu.

Apesar dessa eliminação ser algo fora do usual, ela era esperada. O Barcelona vive uma crise sem precedentes, e se o vexame para o Bayern em 2020 já escancarava isso, a saída de Messi e os resultados na atual temporada só deixaram ainda mais evidente. Em 6º lugar no Campeonato Espanhol, o tradicional time da Catalunha precisará remar bastante para mudar a o rumo nesta maré desfavorável.

Foto: Divulgação/TNT Sports