Mais de sete toneladas de drogas apreendidas neste ano em Sergipe são incineradas

A ação foi realizada pela Polícia Federal e PRF, contando também com representantes da Anvisa.

Foto: PF e PRF

Na última terça-feira, 07, uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal foi realizada com o objetivo de incinerar sete toneladas de drogas, apreendidas neste ano, em Sergipe, durante operações das duas forças policiais.

A incineração das drogas foi realizada em Laranjeiras e contou também com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Sergipe (Anvisa/SE).

De acordo com a PRF, dentre as drogas incineradas estão 1,3 tonelada de maconha e 38 kg de cocaína apreendidos pelos seus agentes, em um cavalo-trator, no mês de outubro, em Umbaúba, além de 5,4 toneladas de maconha apreendidos pela PF em uma carreta bitrem, em novembro deste ano.

“Só em 2021, o combate ao narcotráfico realizado pelas duas instituições em Sergipe já resultou na apreensão de cerca de 300 kg de cocaína, aproximadamente 14 toneladas de maconha, quase 2 mil comprimidos de “rebite” e 2 mil de Ecstasy, 30 kg de haxixe, 175 pontos de LSD, dentre outras drogas”, completou a PF.