Portal Itnet

Gestantes e puérperas de Itabaiana vacinadas há cinco meses com a Janssen já podem tomar segunda dose

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Gestantes e puérperas de Itabaiana vacinadas há cinco meses com a Janssen já podem tomar segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou as novas antecipações para segunda dose da população em geral.

Seguindo o que recomenda o Ministério da Saúde, as grávidas e puérperas que foram vacinadas contra o coronavírus com a Janssen há cinco meses já podem receber a segunda dose, com o imunizante da Pfizer.

Em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Saúde convoca estas mulheres a comparecem ao Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h, de segunda a sexta-feira, para serem imunizadas.

ANTECIPAÇÕES:

No caso da segunda dose da coronaVac, a aplicação deve seguir a data do cartão de vacinação. Quem está com a segunda dose da AstraZeneca aprazada para qualquer data já pode se vacinar.

Já para a vacina da Pfizer, os itabaianenses que estão com a D2 aprazada até 12 de janeiro, também já podem comparecer ao ponto, para ser imunizado.

Também continua a aplicação da dose de reforço nos itabaianenses a partir de 18 anos, que há cinco meses foram imunizados com a segunda dose da vacina; por isso é importante ficar atento ao cartão de vacinação.

No caso da população de imunossuprimidos, a dose de reforço deve ser aplicada 28 dias após a aplicação da segunda dose.

Em relação à população em geral, que recebeu a Janssen, o município aguarda receber as doses, para convocar estas pessoas para serem imunizadas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você