Sergipe recebe vacinas da Janssen para iniciar aplicação da segunda dose na população

O estado recebeu uma remessa com 4.400 doses do imunizante.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que recebeu na última quarta-feira, 08, uma remessa com 4.400 doses da vacina da Janssen, para iniciar a aplicação da segunda dose contra o coronavírus, na população sergipana.

“O quantitativo atenderá, nesta primeira remessa, os onze municípios que foram contemplados com as primeiras vacinas da Janssen, no mês de junho. A cada um destes municípios será distribuído o equivalente a 27% do que receberam na primeira remessa”, informou a SES.

Em total, 39.750 sergipanos foram imunizados com a vacina da Janssen, que inicialmente, quando começou a Campanha Nacional de Imunização seria de dose única.

Tomará a segunda dose, os sergipanos que já completaram cinco meses que foram imunizados com a Janssen, exceto as grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto); estas receberão a segunda dose da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Os sergipanos devem estar atentos às datas que constam no cartão de vacinação e também nos informes de seu município, sobre a imunização.