Portal Itnet

Sergipe recebe vacinas da Janssen para iniciar aplicação da segunda dose na população

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe recebe vacinas da Janssen para iniciar aplicação da segunda dose na população

O estado recebeu uma remessa com 4.400 doses do imunizante.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que recebeu na última quarta-feira, 08, uma remessa com 4.400 doses da vacina da Janssen, para iniciar a aplicação da segunda dose contra o coronavírus, na população sergipana.

“O quantitativo atenderá, nesta primeira remessa, os onze municípios que foram contemplados com as primeiras vacinas da Janssen, no mês de junho. A cada um destes municípios será distribuído o equivalente a 27% do que receberam na primeira remessa”, informou a SES.

Em total, 39.750 sergipanos foram imunizados com a vacina da Janssen, que inicialmente, quando começou a Campanha Nacional de Imunização seria de dose única.

Tomará a segunda dose, os sergipanos que já completaram cinco meses que foram imunizados com a Janssen, exceto as grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto); estas receberão a segunda dose da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Os sergipanos devem estar atentos às datas que constam no cartão de vacinação e também nos informes de seu município, sobre a imunização.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você