Suspeito de dois latrocínios na última quarta-feira, 08, é preso pela Polícia Civil

O homem é ex-presidiário e já cumpriu pena por homicídio.

Imagem: câmeras de segurança flagraram uma das abordagens

Na última quinta-feira, 09, Lenilson Pinto Lima, suspeito de dois latrocínios no dia anterior, em Poço Verde foi preso preventivamente no município de Simão Dias, pela Polícia Civil, ainda em situação de flagrante.

As vítimas dos crimes foram identificadas como Joel de Jesus Filho, 45, e Cristóvão de Chagas Souza, 23. Os dois foram assassinados, em situações distintas, porém, em curto intervalo de tempo, no momento que o suspeito, junto com um comparsa, os abordava para roubar a motocicleta.

“No momento que iriam abordar a primeira vítima, Lenilson fez disparos de arma de fogo que mataram Joel. Eles fugiram e 2km depois, encontraram com a vítima Cristóvão, em frente de sua casa. Os suspeitos anunciaram o assalto e, como a vítima saiu correndo, Lenilson fez disparos e depois a golpeou com uma faca na região da cabeça”, detalhou o delegado Wellinton Junior.

Lenilson foi preso em posse do celular de Cristóvão e as buscas continuam para identificar e prender o segundo envolvido nos latrocínios, que revoltaram a população de Poço Verde.

A prisão do homem foi realizada por policiais da Delegacia de Poço Verde, sob o comando do delegado Wellinton Junior. Segundo a PC, ele é ex-presidiário e já cumpriu pena por homicídio.