ATENÇÃO: aplicação da primeira dose volta a ocorrer hoje em Itabaiana. Saiba quem se vacina

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, onde também está sendo aplicada a segunda dose e a dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a aplicar nesta segunda-feira, 13, a primeira dose da vacina contra o coronavírus na população de Itabaiana. Devem se vacinar os adolescentes a partir de 12 anos e adultos, que por algum motivo ainda não se vacinaram.

A vacinação ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h, onde também está sendo aplicada a segunda dose e a dose de reforço. No caso da primeira dose serão vacinados tanto os itabaianenses que fizeram o agendamento, como os que não agendaram.

SEGUNDA DOSE:

De acordo com a Secretaria, as pessoas que tomaram a CoronaVac e Astrazeneca devem receber a segunda dose na data aprazada no cartão de vacinação.

No caso do imunizante Pfizer, a segunda dose está sendo aplicada nos itabaianenses que receberam a primeira há 21 dias.

DOSE DE REFORÇO:

Devem receber esta dose, os itabaianenses a partir de 18 anos, que há cinco meses foram imunizados com a segunda dose da vacina; por isso é importante ficar atento ao cartão de vacinação.

Já para a população de imunossuprimidos, a dose de reforço deve ser aplicada 28 dias após a aplicação da segunda dose.

É necessário apresentar o comprovante de residência e no caso dos adolescentes é preciso estar acompanhado de um adulto responsável, com documento de identificação com foto.