Itabaiana inicia pré-temporada visando o Sergipão de 2022

Esta semana começou com muito trabalho para o time do Itabaiana. Visando o Campeonato Sergipano de 2022, única competição do clube no ano, o elenco tricolor se apresentou oficialmente na segunda-feira, 13, e deu início a pré-temporada.

Com um mix de jogadores remanescentes, atletas da base e novos contratados, o Tremendão tem, até o momento, um elenco com 27 nomes. A única baixa foi o atacante Jayme Juan, que havia chegado ainda em novembro, mas que recebeu uma outra proposta e foi liberado pelo clube.

Apesar de todos já terem sido apresentados pelo clube, nem todos chegaram a cidade de Itabaiana. Sendo assim, nesses primeiros dias, onde o trabalho é voltado mais para a parte física – sem tanta participação do treinador Leandro Campos -, alguns jogadores ainda não começaram de fato a treinar.

Em 2021, o Tricolor da Serra caiu nas semifinais do Campeonato Sergipano para o Lagarto, foi eliminado para o América de Natal na segunda fase da Copa do Nordeste e caiu para o Vitória na pré-Copa do Nordeste. Por esse motivo, o clube terá apenas o Sergipão para disputar no próximo ano.

Dessa forma, o objetivo principal é chegar ao menos a final do estadual. Apesar do título ser, obviamente, uma meta, uma vaga na final já garantiria ao Itabaiana ao menos uma vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2023.

A estreia no estadual está marcada para o dia 16 de janeiro, diante do Maruinense, no Estádio Etelvino Mendonça.

Foto: Artur Aragão/AOI