Portal Itnet

Anvisa autoriza vacinação em crianças de cinco a 11 anos com a Pfizer

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Anvisa autoriza vacinação em crianças de cinco a 11 anos com a Pfizer

A resolução com a autorização será publicada ainda hoje, 16, no Diário Oficial da União.

Foto: Agência Saúde/DF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje, 16, a vacinação contra o coronavírus nas crianças brasileiras de cinco a 11 anos, com o imunizante da Pfizer.

A resolução com a autorização será publicada ainda hoje, 16, no Diário Oficial da União, conforme informou a própria Agência.

Para chegar a essa autorização, a Anvisa realizou análises, que contaram com a participação de diversos especialistas. “Verificamos segurança e tolerabilidade, em uma primeira fase. Nela foram aplicadas doses diferentes. Com base no resultado, chegamos à conclusão de que deveriam ser aplicadas 10 microgramas, quantidade inferior à aplicada em adultos”, disse Gustavo Mendes, gerente geral de Medicamentos.

A dose que será aplicada nas crianças é diferente da que está sendo aplicada nos adolescentes a partir de 12 anos e adultos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

Com base na autorização, em breve o Ministério da Saúde deverá se pronunciar sobre o início desta nova etapa de vacinação no país, e posteriormente, as secretarias de saúde.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você