logo

Defesa Civil de Sergipe se desloca para a Bahia a fim de ajudar os municípios atingidos pelas chuvas

Cidade

Imagem Autor

Por Jornalismo Itnet

|

16/12/2021, às 08:51:42

Defesa Civil de Sergipe se desloca para a Bahia a fim de ajudar os municípios atingidos pelas chuvas

Os profissionais, especializados em gestão de desastres deverão passar uma semana no município de Itamaraju.

Foto: Governo de Sergipe

Na última quarta-feira, 15, o Governo de Sergipe enviou para a Bahia, duas equipes de profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), que irão auxiliar os trabalhos nos municípios baianos atingidos pelas chuvas nos últimos dias.

Os profissionais, especializados em gestão de desastres deverão passar uma semana no município de Itamaraju, no Sul da Bahia, onde foi montado o posto de comando, que atende 13 municípios da região.

O envio das equipes foi feito atendendo solicitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Governo Federal.

"Conforme o pedido enviamos duas viaturas com quatro técnicos especializados em gestão de desastres, dois deles, engenheiros civis, sendo três da Defesa Civil Estadual e o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Aracaju, que irão se somar aos profissionais de outros Estados para auxiliar nos trabalhos de apoio às vítimas", explicou o diretor do Depec, o Tenente-coronel Luciano Queiroz.

Inicialmente, os profissionais deverão passar uma semana na Bahia, mas a estadia poderá ser prolongada, por mais uma semana, justamente pelo fato de que há muitos municípios precisando de ajuda.

"Entre o Norte de Minas Gerais e o Sul da Bahia, 63 municípios foram drasticamente afetados pelas fortes chuvas e tiveram a Situação de Emergência reconhecida pelo Governo Federal. Nossas equipes estarão disponíveis de hoje até o dia 22 de dezembro, podendo estender a permanência de acordo com a necessidade lá apresentada, sendo que todas as despesas dos servidores serão custeadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil", ressaltou o diretor do Depec.

Mais para Você