Portal Itnet

Inscrições para a CNH Social estão abertas. Confira o passo a passo

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Inscrições para a CNH Social estão abertas. Confira o passo a passo

O programa terá três fases: inscrição, seleção e processo de habilitação.

Foi publicada na última quinta-feira, 16, pelo Governo de Sergipe, a portaria que estabelece os critérios para a obtenção da Permissão Para Dirigir (PPD), no projeto de CNH Social. Os jovens interessados devem fazer a sua inscrição até o próximo dia 21 deste mês.

As inscrições ocorrem no site do Detran, na aba ‘CNH Social’ e após este período será feita a seleção, que levará em conta a renda per capita (renda familiar por pessoa), o maior número de componentes no grupo familiar e a maior idade (18 a 24 anos); os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 23.

Vale lembrar que para o jovem sergipano se inscrever no programa é preciso que a sua família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com  renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, que resida em Sergipe e que o interessado tenha entre 18 a 24 anos.

Neste primeiro momento o projeto disponibilizará 600 vagas: 300 para a categoria A e outras 300 para a categoria B.

Após a seleção, os jovens serão chamados para realizarem os exames, aulas e todas as etapas que fazem parte do processo de habilitação.

CNH SOCIAL:

O projeto é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese); a meta é atender a 1,2 mil jovens por ano.

O CNH Social visa além de possibilitar que jovens de baixa renda possam ter acesso ao serviço, que é caro e não acessível para todos, estimular o desenvolvimento econômico do estado, por meio da ampliação de oportunidades de renda para os beneficiários e também facilitar o acesso a serviços públicos e privados.

“Os beneficiários terão a dispensa do pagamento dos custos de exames de aptidão física, mental e psicológica, dos custos para emissão e obtenção da PPD, dos valores relativos à realização dos cursos teóricos e práticos de direção veicular, além dos custos inerentes à realização das provas teóricas e práticas”, informou o Governo de Sergipe.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você