Portal Itnet

Sergipe já registrou casos do Vírus Influenza A H3N2. SES alerta população sobre cuidados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe já registrou casos do Vírus Influenza A H3N2. SES alerta população sobre cuidados

Até o momento, de acordo com a SES foram registrados cinco casos em Itabaianinha e um em Aracaju.

Foto: SES

Sergipe já tem casos confirmados do Vírus Influenza A H3N2, um novo tipo de síndrome gripal, que já registrou mortes em outros estados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento foram registrados cinco casos em Itabaianinha e um caso em Aracaju.

A SES emitiu um alerta epidemiológico às secretarias municipais, para que algumas medidas de prevenção e cuidados sejam adotadas pela população.

A Secretaria começou a investigar a situação após tomar conhecimento do aumento de casos suspeitos no hospital de Itabaianinha.

“Foram enviadas para o Lacen, 12 amostras de swab nasal para a realização de RT-PCR para SARS-CoV-2, para o qual todas as amostras foram negativas. Das 12 amostras processadas foram detectados cinco casos de Influenza A H3N2”, informou a SES.

Os casos são de três homens e duas mulheres, com faixa etária de 19 a 54 anos. Também foi registrado um caso em Aracaju. Conforme a Secretaria, em todos os casos, as pessoas tiveram sintomas leves.

“A SES reforça a necessidade de adoção de medidas comprovadamente eficazes na redução de risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, como o vírus da gripe: Lavar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel; evitar aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados; e o uso de máscara”, complementa o órgão.

Em Sergipe, 825.200 sergipanos, integrantes do público alvo foram imunizados contra a Influenza, neste ano de 2021. A cobertura vacinal atingiu 74,6%.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você