EDVALDO, FÁBIO OU LAÉRCIO? Pesquisa mostra qual deles é mais forte para enfrentar Rogério

A pesquisa foi realizada pelo Instituto França, nos 40 maiores municípios de Sergipe.

Para a eleição de Governador de Sergipe de 2022, apenas um nome, de fato já lançou a sua pré-candidatura ao cargo: o petista Rogério Carvalho. O bloco governista está discutindo a questão, tendo alguns possíveis nomes, como por exemplo: Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira.

Levando em conta isso, o Instituto França de Pesquisa (IFP) criou alguns cenários de pesquisa, a fim de ouvir os eleitores sergipanos, com base em nomes específicos apresentados para o cargo.

Em cada um dos cenários foi apresentado o nome de Rogério Carvalho, outro nome conhecido e o dos três citados acima, cada um deles, num cenário. Dessa maneira, APENAS um dos possíveis governistas aparece na frente do petista.

CONFIRA ABAIXO:

Sendo Edvaldo Nogueira o candidato escolhido pelo grupo do Governador Belivaldo Chagas e enfrentando outros nomes já postos:

-Edvaldo Nogueira: 30,04;

-Rogério Carvalho: 14,38;

-Senador Alessandro Vieira: 12,58;

-NH: 26,94;

-NS/Indeciso: 16,05.

Sendo Laércio Oliveira o candidato escolhido pelo grupo do Governador Belivaldo Chagas e enfrentando outros nomes já postos:

-Rogério Carvalho: 20,72;

-Senador Alessandro Vieira: 14,25;

-Laércio Oliveira: 10,47;

-NH: 35,73;

-NS/Indeciso: 18,83.

Sendo Fábio Mitidieri o candidato escolhido pelo grupo do Governador Belivaldo Chagas e testando o nome de Milton Andrade no lugar do de Alessandro Vieira:

-Rogério Carvalho: 23,27;

-Fábio Mitidieri: 15,18;

-Milton Andrade: 9,97;

-NH: 33,52;

-NS/Indeciso: 18,06.

Levando em conta Rogério + o candidato governista, apenas Edvaldo Nogueira vence o petista, de acordo com a pesquisa feita pelo IFP.

A pesquisa, encomendada pelo Portal ASN foi realizada entre os dias 13 e 17 de dezembro, com 1.122 eleitores sergipanos, de 40 municípios e a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira neste link a pesquisa para Senador, e neste, outro cenário para Governo.