Polícia apreende em Itabaiana, baterias furtadas de operadoras de telefonia

As baterias foram localizadas em alguns estabelecimentos da cidade serrana.

No último dia 17, a Polícia Civil de Itabaiana, com o apoio da Polícia Militar realizou uma operação, que resultou na apreensão de 24 baterias furtadas de torres de operadoras de telefonia. As baterias foram localizadas em alguns estabelecimentos.

A operação foi realizada após a Polícia Civil ser comunicada acerca dos furtos constantes de baterias.

“Fomos procurados pelas operadoras de telefonia noticiando que estavam ocorrendo muitas situações de furto de baterias de torre de comunicação e havia indícios de que os maiores receptadores estavam em Itabaiana. Identificamos alguns estabelecimentos e fizemos a operação”, disse o delegado Rafael Kaufer.

O trabalho de apreensão do material furtado foi possível graças à colaboração dos funcionários das empresas de telefonia. “Eles atuaram com o uso de equipamentos que identificam a existência das baterias por meio da aproximação, inclusive fornecendo informações como lote, nota fiscal e empresa proprietária”, detalhou Antônio Gledson, delegado.

As baterias recuperadas foram devolvidas às empresas que tem a sua verdadeira propriedade. A ação foi comandada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com o apoio de agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia de Campo do Brito e militares do Grupamento Especial Tático de Motos de Itabaiana (Getam).

A Polícia Civil enfatiza que quem tiver alguma informação que possa ajudar o trabalho policial deve entrar em contato com a PC, através do 181. O sigilo de quem denuncia é garantido.

Foto: SSP/SE