Quarteto suspeito de integrar grupo responsável por vários crimes em Umbaúba morre em confronto

De acordo com a Polícia Civil, os homens possuem envolvimentos com tráfico de drogas, roubos, furtos e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Umbaúba deflagrou uma operação, a fim de cumprir mandados de busca e apreensão contra nove integrantes de um grupo responsável por diversos crimes no município.

Durante a ação, quatro investigados morreram em confronto e um foi preso em flagrante, por tráfico de drogas.

As investigações tiveram início há cerca de três meses, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Civil.

“O objetivo da operação é o de identificar e qualificar pessoas que constituíam organização criminosa de tráfico de drogas e de posse ou porte ilegal de arma de fogo. A investigação teve início a partir de disques-denúncias recebidos de julho até dezembro. Foi feito um filtro e identificou-se que se tratava das mesmas pessoas”, detalhou o delegado Gustavo Mendes.

Intitulada de Operação Themis, a ação policial contou com a participação de 160 agentes das polícias Civil e Militar, de vários municípios. O grupo criminoso cometeu outros crimes, como roubos e furtos.

Segundo o delegado, a ação tem como objetivo “aumentar a tranquilidade da população no âmbito da segurança pública em Umbaúba”.

Foto: SSP/SE