Ex-senador Antônio Carlos Valadares passa por cirurgia cardíaca de emergência

O procedimento ocorreu quando ele foi realizar exames de rotina e foi diagnosticado com quatro entupimentos em artérias do coração.

Na última quinta-feira, 23, Antônio Carlos Valadares, de 78 anos, ex-senador por Sergipe foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No momento o estado de saúde do sergipano é estável.

O procedimento ocorreu quando Valadares foi ao hospital para realizar exames de rotina e foi diagnosticado com quatro entupimentos em quatro artérias do coração.

“A cirurgia foi finalizada com sucesso. Ele encontra-se em um quarto na Unidade Semi-intensiva do Sírio-Libanês, com ótima evolução clínica”, disse Valadares Filho.

Após a notícia da cirurgia, algumas autoridades políticas emitiram nota desejando plena recuperação a Valadares, como foi o caso do também ex-senador por Sergipe, Eduardo Amorim e do ex-deputado federal André Moura.

Em sua vasta carreira política, Valadares foi prefeito de Simão Dias, sua terra natal, deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador três vezes, sendo este, o seu último cargo na política sergipana.

Foto: arquivo pessoal