Portal Itnet

Em Ilhéus para auxiliar nos locais afetados pela chuva, GTA de Sergipe socorre gestante em trabalho de parto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Em Ilhéus para auxiliar nos locais afetados pela chuva, GTA de Sergipe socorre gestante em trabalho de parto
A mulher recebeu os primeiros atendimentos no helicóptero do GTA e em seguida foi transportada a uma maternidade.

No último domingo, 26, o Governo de Sergipe enviou o Grupamento Tático Aéreo (GTA) do estado para o Sul da Bahia, a fim de auxiliar o trabalho nos locais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Logo na chegada, o GTA participou de um gesto emocionante: socorro a uma gestante em trabalho de parto.

O fato foi registrado no município de Ilhéus, um dos mais afetados pela chuva e escolhido pelo Governo da Bahia para ser montada uma base de apoio para as ações.

A gestante Amanda Figueiredo Santana chegou ao hospital regional do município já em trabalho de parto. Porém, todas as vias de acesso ficaram comprometidas por conta da chuva, sendo impossível enviá-la a uma maternidade.

Com fortes dores e contrações, Amanda recebeu os primeiros atendimentos no helicóptero do GTA, foi transportada para o aeroporto de Ilhéus e de lá, ela foi levada para a maternidade da cidade em uma viatura avançada do Samu.

Além do GTA, equipes da Defesa Civil Estadual também estão no Sul da Bahia, auxiliando as equipes locais, a pedido do Governo da Bahia.

O governador Rui Costa agradeceu ao Governo de Sergipe, pelo envio das equipes e também dos seguintes estados: São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba.

De acordo com o Governo, quase 60 cidades estão sendo atingidas pelas fortes chuvas. 18 pessoas morreram e inúmeras famílias perderam tudo. Dentre os municípios mais afetados estão Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú, etc.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você