Portal Itnet

ESPERANÇA: nasce a bebê da gestante socorrida em trabalho de parto pelo GTA de Sergipe em Ilhéus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ESPERANÇA: nasce a bebê da gestante socorrida em trabalho de parto pelo GTA de Sergipe em Ilhéus
A atuação dos profissionais do Grupamento foi fundamental para garantir que tudo ocorresse bem no parto.

Em meio a toda situação triste que vive os moradores do Sul da Bahia, alguns acontecimentos soam com o tom de esperança de dias melhores e de recomeços...

Um exemplo disso é o nascimento da pequena Aysh, que veio ao mundo após sua mãe ser socorrida por agentes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Sergipe.

Aysh nasceu no último domingo, 26, no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, após sua mãe, Amanda Figueiredo Santana, de 26 anos, entrar em trabalho de parto e se deslocar ao hospital regional do município.

Por conta das fortes chuvas, as vias de acesso estavam comprometidas e ficava inviável levar a grávida à maternidade, por transporte terrestre.

Então, Amanda foi colocada no helicóptero do GTA de Sergipe – que se deslocou ao estado baiano ontem, para auxiliar no trabalho local por conta da chuva – e conduzida à maternidade, onde deu a luz à pequena Aysh.

Além dos agentes do GTA de Sergipe, a ação contou com profissionais do Hospital Regional de Ilhéus, bombeiros, SAMU e técnicos do Hospital Materno-Infantil.

Amanda estava na 34ª semana de sua gestação.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você