Saiba como você de Itabaiana pode ajudar os moradores baianos afetados pelas fortes chuvas

De acordo com a Defesa Civil da Bahia, 116 municípios foram atingidos; 20 pessoas morreram e mais de 31 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Nos últimos dias, o Brasil inteiro está acompanhando a triste situação que vive os moradores do Sul da Bahia, por conta das fortes chuvas neste mês de dezembro.  De acordo com a Defesa Civil estadual, 116 municípios foram atingidos; 20 pessoas morreram e mais de 31 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Em meio à dor, surge a solidariedade. Em várias partes do país, pessoas realizam campanhas, a fim de ajudar quem perdeu tudo o que tinha.

E em Itabaiana, mais de perto, não é diferente; muitas pessoas estão mobilizadas a arrecadar mantimentos que serão destinados aos moradores baianos.

É o caso da jovem Anna Paula Pacheco, professora de reforço escolar. Ontem, 27, ela lançou uma campanha para arrecadar água potável e mantimentos para o município de Jiquiriçá, um dos mais afetados pelas fortes chuvas.

Familiares da itabaianense, incluindo o seu pai, residem no município, estão entre as pessoas afetadas e ela está planejando ir até lá na próxima quinta-feira, 30, a fim de levar o que foi arrecadado. Quem puder ajudar é só entrar em contato com o número: 99941-8902, ou através do Instagram @pachecoanna_

Outra campanha em Itabaiana é a “Sergipe e Bahia Unidos”, realizada pelo Getam, Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite e Rotaract Club de Nova Geração Itabaiana.

Os organizadores estão arrecadando alimentos, roupas, fraldas, colchões, água e produtos de higiene pessoal. As doações estão sendo recebidos no César Leite e também na sede do Getam de Itabaiana.

O Magazine Luiza também está arrecadando mantimentos, em suas lojas, que serão destinados aos moradores do Sul da Bahia. Em Itabaiana, as doações devem ser levadas à loja, que fica situada na Rua São Paulo, no Centro da cidade.

Foto: Governo da Bahia