Portal Itnet

No Sul da Bahia, GTA de Sergipe resgata família ilhada. Dentre os resgatados, dois idosos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
No Sul da Bahia, GTA de Sergipe resgata família ilhada. Dentre os resgatados, dois idosos
“No final, foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas agradecidas, chorando, por terem suas vidas salvas", disse um dos responsáveis pelo resgate.

No Sul da Bahia desde o último domingo, 26, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Sergipe está realizando um auxílio fundamental, nos municípios atingidos pelas fortes chuvas neste mês de dezembro. Hoje, 28, o GTA resgatou oito pessoas de uma mesma família, que estavam ilhadas numa residência.

O resgate feito pelo Grupamento ocorreu no município de Iguaí, distante 158 km de Ilhéus, onde foi montada a base de apoio. Dentre os resgatados estão dois idosos e duas crianças; três cachorros de estimação da família também foram resgatados pelo GTA.

O major do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Fernando Argollo, que participou do resgate e está no GTA desde 2011 disse que esta foi uma das ações mais perigosas, e ao mesmo tempo emocionantes, que participou.

"Conseguimos pousar na margem de um rio, fazendo o embarque não apenas dessas pessoas, como também dos seus três animais de estimação. No final, foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas agradecidas, chorando, por terem suas vidas salvas", disse Fernando.

No domingo, o GTA socorreu uma grávida em trabalho de parto, que buscou auxílio no Hospital Regional de Ilhéus e foi transportada na aeronave do Grupamento. Ela deu a luz à pequena Aysh.

Equipes do GTA foram enviadas ao Sul da Bahia por determinação do Governo de Sergipe, após pedido de apoio do Governador Rui Costa, para somar nos trabalhos que ocorrem nas cidades afetadas.

De acordo com a Defesa Civil da Bahia, 116 municípios foram atingidos; 20 pessoas morreram e mais de 31 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Você de Itabaiana e região pode ajudar os moradores do Sul baiano. Acesse este link e saiba como.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você