Portal Itnet

Com surto de síndromes virais, procura por atendimento no Hospital de Itabaiana aumenta e causa superlotação

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com surto de síndromes virais, procura por atendimento no Hospital de Itabaiana aumenta e causa superlotação
O recomendado é que as pessoas busquem atendimento em unidades do município, como o Centro de Covid e se dirijam ao Hospital somente em casos realmente graves.

Você certamente deve conhecer alguém que esteja com alguma síndrome viral nestes últimos dias. E em Itabaiana, por conta dessas síndromes, que acabam causando febre, tosse e dores, as pessoas estão buscando atendimento no Hospital Regional, o que ocasiona a superlotação na unidade.

O recomendado para este momento é procurar, inicialmente, caso tenha sintomas, atendimento em unidades do município, como por exemplo, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus ou até mesmo uma unidade básica de saúde.

Deve ir ao hospital somente pessoas que estão num caso mais grave e que de fato precisam de uma atenção e um aparato maior, visto que a unidade é para casos de urgência e emergência, que não podem ser atendidos na atenção primária.

A ida de todos ao hospital acaba superlotando a unidade, causando aglomerações e dificultando e demorando o atendimento aos pacientes.

Vale lembrar que alguns cuidados são essenciais neste momento: o uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e evitar aglomerações, principalmente neste período de fim de ano. Cuide da sua saúde e de todos ao seu redor!

Foto: redes sociais

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você