Portal Itnet

Justiça concede liminar favorável à Prefeitura de Socorro e a Estre voltará hoje a receber o lixo

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Justiça concede liminar favorável à Prefeitura de Socorro e a Estre voltará hoje a receber o lixo
A Estre suspendeu a coleta de lixo no município ontem, 29, alegando que já completaram 24 meses que a prefeitura não efetua o pagamento.

A Justiça de Sergipe, através do Juiz Isaac Costa Soares de Lima concedeu uma liminar favorável à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, determinado o retorno imediato das atividades por parte da empresa Estre, para o recebimento de resíduos sólidos urbanos.

“A medida foi concedida após reconhecimento de que a suspensão caracteriza prejuízo à saúde pública. Tendo em vista que a coleta de lixo constitui serviço essencial, imprescindível à manutenção da saúde pública, o que o torna submisso à regra de continuidade, sua interrupção ou a sua prestação de forma descontinuada, extrapola os limites da legalidade e afronta a dignidade humana”, disse a Prefeitura, em nota.

A Estre suspendeu a coleta de lixo no município e o serviço de recebimento de resíduos no aterro em Rosário do Catete, e no transbordo, em Nossa Senhora do Socorro ontem, 29, alegando que já completaram 24 meses que a prefeitura não efetua o pagamento à empresa, referente aos serviços prestados.

Com a decisão judicial, a empresa voltará às atividades hoje e de acordo com a Prefeitura haverá um diálogo e negociação com a Estre, para que a dívida seja sanada.

Foto: redes sociais

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você