Detran divulga lista com os nomes 600 selecionados para o programa CNH Social

A próxima etapa para os jovens selecionados no programa é realizar a coleta biométrica.

O Detran divulgou nesta quarta-feira, 05, a lista com os nomes dos 600 jovens selecionados para o programa CNH Social, que viabiliza a obtenção do documento de Permissão Para Dirigir (PPD),para jovens sergipanos de 18 a 24 anos. Confira a lista dos selecionados (categorias A e B) acessando este link.

A próxima etapa para os jovens selecionados no programa é realizar a coleta biométrica, em qualquer unidade de atendimento do Detran. É preciso agendar pelo site, na aba “Acompanhamento de Inscrição”, até o dia 13 de janeiro.

Posteriormente ocorrerão as demais etapas: exames, aulas, etc. Para estas fases também será necessário o agendamento, através do site do Detran, na aba “CNH Social”.

“Na edição 2021 foram 21.125 inscritos, que atenderam aos pré-requisitos: ser residente em Sergipe, ter renda familiar de até dois salários mínimos e ser inscrito no CadÚnico”, informou o Governo de Sergipe.

CNH SOCIAL:

O projeto é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese); a meta é atender a 1,2 mil jovens por ano.

O CNH Social visa além de possibilitar que jovens de baixa renda possam ter acesso ao serviço, que é caro e não acessível para todos, estimular o desenvolvimento econômico do estado, por meio da ampliação de oportunidades de renda para os beneficiários e também facilitar o acesso a serviços públicos e privados.

“Os beneficiários tem a dispensa do pagamento dos custos de exames de aptidão física, mental e psicológica, dos custos para emissão e obtenção da PPD, dos valores relativos à realização dos cursos teóricos e práticos de direção veicular, além dos custos inerentes à realização das provas teóricas e práticas”, completou o Governo.