Portal Itnet

Colégio Estadual César Leite será o primeiro de Itabaiana a ofertar ensino médio integral

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Colégio Estadual César Leite será o primeiro de Itabaiana a ofertar ensino médio integral
Agora em 2022, a modalidade será ofertada para o primeiro ano do ensino médio.

Mesmo contra a vontade de alguns estudantes, o Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite ofertará a partir deste ano letivo, o ensino médio em tempo integral. A inserção será gradativa e, portanto, em 2022, a modalidade será ofertada apenas para o primeiro ano do ensino médio.

As matrículas já estão abertas e devem ser feitas na própria escola; no próximo ano, a modalidade será ofertada também para o segundo ano do ensino médio e em 2024, também para o terceiro.

O César Leite será o primeiro colégio estadual de Itabaiana a ofertar o ensino em tempo integral e o previsto é que no período da manhã, os estudantes assistam às aulas do componente curricular tradicional e que durante a tarde tenham outras atividades, como aulas de informática, projetos, entre outros.

A resistência e manifestação dos alunos à implantação no ano passado se dava por conta da estrutura da escola, porém, a unidade está passando por um processo de adequação, para que quando as aulas retornem, o local esteja apto para receber os estudantes.

“A escola está preparada para receber os alunos. O laboratório de informática está equipado, os banheiros foram reformados, receberam chuveiro, tudo está adequado para esta nova modalidade de ensino, que abre as portas para os alunos. Eles ficarão preparados não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida, este é o objetivo”, disse Ana Carla, diretora da unidade.

Caso o estudante não tenha interesse no ensino integral poderá se matricular em uma das outras escolas estaduais de Itabaiana, que ofertam o primeiro no do ensino médio tradicional. São elas: Colégio Estadual Murilo Braga, Colégio Estadual Eduardo Silveira ou o Colégio Estadual Nestor Carvalho.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você