Unidades de saúde de Itabaiana terão horário ampliado para atender pessoas com síndromes gripais

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ampliação no horário será feita em três unidades e no Centro de Enfrentamento ao Covid.

Em virtude do aumento de casos de pessoas com sintomas de síndromes gripais, a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou a ampliação no horário de atendimento em quatro unidades da rede municipal.

A Clínica de Saúde da Família Vereador Vivaldo Menezes (Antigo SESP), a Unidade Básica de Saúde do bairro Queimadas e a Clínica de Saúde da Família do bairro São Cristóvão funcionarão das 07h até às 22h, de segunda à sexta-feira.

No caso do Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Coronavírus, o funcionamento será das 07h às 22h, de domingo a domingo.

“Atualmente, o município tem confirmados dezessete casos de pessoas infectadas com a Influenza A H3N2, sendo um internado e os demais monitorados em seus domicílios”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento de surto das síndromes gripais é necessário manter as medidas sanitárias já adotadas durante a pandemia do coronavírus: máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Em caso de sintomas, como febre, dores no corpo, tosse, moleza, etc. o recomendado é buscar inicialmente, atendimento nas unidades de saúde do município. Os casos mais graves, como de falta de ar, por exemplo, devem ser levados ao hospital.