Portal Itnet

Unidades de saúde de Itabaiana terão horário ampliado para atender pessoas com síndromes gripais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Unidades de saúde de Itabaiana terão horário ampliado para atender pessoas com síndromes gripais
De acordo com a Secretaria de Saúde, a ampliação no horário será feita em três unidades e no Centro de Enfrentamento ao Covid.

Em virtude do aumento de casos de pessoas com sintomas de síndromes gripais, a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou a ampliação no horário de atendimento em quatro unidades da rede municipal.

A Clínica de Saúde da Família Vereador Vivaldo Menezes (Antigo SESP), a Unidade Básica de Saúde do bairro Queimadas e a Clínica de Saúde da Família do bairro São Cristóvão funcionarão das 07h até às 22h, de segunda à sexta-feira.

No caso do Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Coronavírus, o funcionamento será das 07h às 22h, de domingo a domingo.

“Atualmente, o município tem confirmados dezessete casos de pessoas infectadas com a Influenza A H3N2, sendo um internado e os demais monitorados em seus domicílios”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento de surto das síndromes gripais é necessário manter as medidas sanitárias já adotadas durante a pandemia do coronavírus: máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Em caso de sintomas, como febre, dores no corpo, tosse, moleza, etc. o recomendado é buscar inicialmente, atendimento nas unidades de saúde do município. Os casos mais graves, como de falta de ar, por exemplo, devem ser levados ao hospital.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você