Copa São Paulo: estreante, Falcon conquista classificação em primeiro lugar

O Falcon venceu o São Carlos neste domingo, 9, e avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Os caçulas sergipanos, além de classificados, terminaram na liderança do Grupo 11, à frente do América-MG, com cinco pontos. A vitória por 2 a 1 foi com emoção até o fim no Estádio Luis Augusto de Oliveira. Os atacantes Everson e Christian marcaram os gols que levaram o Carcará à classificação em sua primeira participação no torneio.

O resultado foi muito festejado por todo o elenco do Falcon. Responsável pela montagem da equipe, o técnico Erick Luchetti fez um balanço do desempenho da equipe na primeira fase. Segundo ele, a classificação é um prêmio por toda dedicação dos atletas até aqui.

“A gente sabia que a Copa São Paulo seria uma excelente oportunidade para desempenharmos o nosso papel e confirmar o que vem sendo desenvolvido através do Falcon. A classificação veio para coroar tudo isso e é uma afirmação do nosso trabalho, de toda a entrega que estamos tendo desde a preparação”, avalia o técnico, que continua:

“O nosso grupo evoluiu durante a fase preparatória e a primeira fase. Essa classificação vem para ser a cereja do bolo. Porém, sabemos que tem uma próxima fase e podemos dar um passo mais à frente. Vamos sonhar, trabalhar e buscar avançar cada vez mais dentro da competição”, projeta Luchetti.

Principal destaque do Carcará diante do São Carlos, o atacante Christian foi o autor do gol que carimbou o passaporte para a segunda fase. Com um sorriso de ponta a ponta, o camisa 9 também exaltou o comprometimento do elenco sergipano.

“Estou muito feliz porque o nosso grupo se dedicou demais e vem trabalhando há muito tempo. Colocamos o que foi solicitado pela comissão técnica em prática e conseguimos a classificação, num grupo difícil com dois times da cidade-sede (São Carlos e Grêmio São Carlense). Só tenho que agradecer a Deus e a todos os meus companheiros pela dedicação. Cada um foi essencial”, afirma Christian.

Com a classificação no primeiro lugar do Grupo 11, o Falcon terá pela frente o Vela Clube na segunda fase, quarta-feira, 13, novamente no Estádio Luisão, em São Carlos. O horário ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Fotos: Emerson Pereira/Falcon FC