Portal Itnet

Procura por testagem aumenta e Sergipe registra mais de 250 novos casos de coronavírus no fim de semana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Procura por testagem aumenta e Sergipe registra mais de 250 novos casos de coronavírus no fim de semana
Apesar do aumento dos casos, o número de pessoas internadas e também de mortes não subiu.

No último fim de semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe registrou um aumento nos casos confirmados de coronavírus. No sábado e no domingo foram registrados 258 novos casos, bem acima dos cinco dias anteriores (segunda a sexta), que somados tiveram o registro de 146 novos casos.

De acordo com a assessoria de comunicação da SES, esse aumento de novos casos se dá justamente por conta do aumento da testagem, visto que nos últimos dias, por conta das síndromes gripais mais pessoas estão apresentando sintomas e consequentemente, procurando as unidades de saúde a fim de um diagnóstico.

Apesar do aumento dos casos, o número de pessoas internadas e também de mortes não subiu. No momento, segundo a SES, 19 pessoas estão internadas tratando o coronavírus, sendo 16 em UTIs e três, nas enfermarias.

Em relação ao número de mortes, no fim de semana a Secretaria confirmou dois casos, sendo um no sábado e outro no domingo.

Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou, estamos num momento de alerta e os cuidados devem ser mantidos, principalmente por conta da onda de viroses e da gripe Influenza. A máscara e o álcool continuam indispensáveis e é importante evitar aglomerações e se alimentar bem, para fortalecer a imunidade.

Em casos de sintomas, como febre, dores, moleza, tosse, etc, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde do município. Em relação aos sintomas mais graves, como por exemplo, falta de ar e alteração na saturação, o recomendado ir até uma unidade hospitalar.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você