ATENÇÃO! Aplicação da primeira dose contra o coronavírus ocorre nesta quarta, em Itabaiana

Também continua ocorrendo a aplicação da segunda dose e da dose de reforço nos itabaianenses que estão aptos a recebê-las.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão vacinando nesta quarta-feira, 12, os adolescentes e adultos itabaianenses, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

A vacinação ocorrerá até às 16h,no Ginásio Chico Cantagalo, no Bairro São Cristóvão, tanto para quem fez o agendamento via WhatsApp, como para quem não agendou.

No mesmo ponto continua a aplicação da segunda dose e da dose de reforço, conforme as orientações abaixo:

SEGUNDA DOSE:

Quem tomou a Pfizer há 21 dias já pode ser imunizado com a segunda dose. No caso da Astrazeneca e CoronaVac é preciso seguir a data aprazada no cartão de vacinação.

Todos os itabaianenses que receberam a vacina da Janssen, que inicialmente seria de dose única, já podem tomar a segunda dose.

DOSE DE REFORÇO:

Para a população em geral, a partir de 18 anos, a dose de reforço deve ser tomada quatro meses após o recebimento da segunda. No caso das gestantes e puérperas, o intervalo é de cinco meses entre a D2 e a DR.

A população de imunossuprimidos deve tomar o reforço 28 dias após terem recebido a segunda dose.

É necessário levar o comprovante de residência e os menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável e com documento de identificação.

VACINÔMETRO:

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 160.304 doses foram aplicadas até o momento, desde o início da imunização.

75.112 itabaianenses receberam a primeira dose, 69.026, a segunda dose e 16.166 a dose de reforço.