Já considerada a cidade mais violenta do estado, Ribeirópolis encerrou 2021 com apenas um registro de homicídio

Os casos de roubos e furtos também tiveram uma redução no município ribeiropolense.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou o balanço dos crimes ocorridos em Ribeirópolis no ano de 2021. O grande destaque é a redução no número de homicídios; no ano passado, apenas um crime deste tipo foi registrado no município, enquanto que em 2020 foram sete casos.

Vale lembrar que entre os anos de 2015 e 2017, o município era um dos mais violentos de Sergipe, sendo em 2016, apontado como o MAIS VIOLENTO do estado, em decorrência da grande incidência de homicídios, no Mapa da Violência.

Os casos de roubos e furtos também tiveram uma redução no município ribeiropolense. “Enquanto que ocorreram 66 casos de roubos durante todo o ano de 2020, esse número foi de 36 casos em 2021. Já no tocante aos furtos, enquanto que aconteceram 67 casos em 2020, o ano de 2021 encerrou com 56 ocorrências”, informou a SSP.

A redução é fruto de um trabalho integrado entre as polícias civil e militar, que foi intensificado nos últimos anos, a fim justamente de se chegar a um resultado satisfatório.

“Nós intensificamos o trabalho em conjunto, compartilhando informações e sendo possível realizar grandes operações que resultaram em dezenas de prisões. Essas prisões são, com certeza, a explicação maior para a redução de criminalidade observada”, ressaltou Sidney Barbosa, comandante do 3º BPM.

“Essa expressiva redução dos índices de criminalidade de Ribeirópolis é fruto de um conjunto de ações integradas para prender criminosos e restabelecer a ordem e a paz social”, pontuou o delegado Gregório Bezerra.

Vale lembrar que o registro de boletim de ocorrência é essencial para o trabalho policial, para que as equipes possam atuar nos locais mais críticos, e dar uma resposta à sociedade.

Os dados apresentados foram divulgados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da SSP.