Portal Itnet

Assembleia Legislativa de Sergipe aprova Projeto de Lei para concessão de serviço de loterias ao Banese

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Assembleia Legislativa de Sergipe aprova Projeto de Lei para concessão de serviço de loterias ao Banese

Na sessão plenária desta terça-feira, 26, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) votou unanimemente a favor do Projeto de Lei (PL) nº 77/2023, concedendo ao Banese autorização para planejar, organizar e explorar o serviço público de loterias em representação ao Poder Executivo do Estado. Proposto pelo Governo Estadual, o projeto visa angariar fundos para iniciativas nas áreas da cultura, meio ambiente, inclusão e assistência social, além de reforçar a solidez do Banese. A nova legislação também estabelece estruturas para fiscalização da loteria estadual, a cargo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).

O PL, proposto pelo Governo Estadual e aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe, concede ao Banese a autorização para planejar, organizar e explorar o serviço público de loterias em representação ao Poder Executivo do Estado. O objetivo é angariar fundos para iniciativas nas áreas da cultura, meio ambiente, inclusão e assistência social, além de reforçar a solidez do Banese. A nova legislação também estabelece estruturas para fiscalização da loteria estadual, a cargo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).

Além disso, a Alese aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 09/2024, que aumenta o percentual máximo de consignação dos servidores públicos ativos e inativos do Estado de Sergipe para 45%, e cria a possibilidade de utilizar até 5% da margem consignável por meio de cartão de crédito consignado. Essa medida equipara o teto da margem de consignação dos servidores públicos estaduais ao do funcionalismo público federal, proporcionando acesso ao cartão benefício consignado para compras em estabelecimentos comerciais ou saques.

Foto: Ascom

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você