Portal Itnet

VITÓRIA DA POPULAÇÃO! Justiça determina suspensão da taxa de esgoto cobrada pela Deso em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
VITÓRIA DA POPULAÇÃO! Justiça determina suspensão da taxa de esgoto cobrada pela Deso em Itabaiana
No mês de dezembro, os vereadores entraram com uma ação popular, em busca da suspensão da cobrança e a decisão saiu nesta quinta-feira, 13.

Através de decisão do Juiz Herval Vieira, a Justiça concedeu uma liminar, determinando a suspensão da taxa de esgoto, de 80%, cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), em Itabaiana.

Conforme liminar, a suspensão passa já a valer neste mês de janeiro, sob a pena de multa mensal no valor do triplo do preço cobrado em cada mês de referência.

No mês de dezembro, os 14 vereadores de Itabaiana entraram com uma ação popular, em busca da suspensão da cobrança e desde então, a população estava na expectativa pela decisão, que saiu justamente nesta quinta-feira, 13.

A decisão foi dada pelo Juiz Herval Vieira é da 1ª Vara Cível de Itabaiana, e atendeu os anseios da população, principalmente, a mais carente, sendo que muitos estavam tendo que escolher entre comer ou pagar a taxa de esgoto, juntamente com a fatura de água.

Desde que a Deso anunciou a cobrança, esta foi repudiada pela população, principalmente, por conta do alto valor; quem pagava, por exemplo, uma fatura da Deso no valor de R$ 50,00, passou a pagar R$ 90,00, quase o dobro.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você