Com show de Davi Ceará, Itabaiana goleia Maruinense na estreia do Campeonato Sergipano

Neste domingo, 16, o Itabaiana recebeu o Maruinense no estádio Etelvino Mendonça pela 1ª rodada do Campeonato Sergipano de 2022. E a estreia não poderia ser melhor: vitória por 4 a 0, com show de Davi Ceará. O camisa 10, além de dar duas assistências – uma para Ila e outra para Gustavo -, também balançou as redes em duas oportunidades.

Esta partida, inclusive, teve transmissão exclusiva da TV Itnet através da ITTV, a sua plataforma de streaming oficial que transmite o Sergipão 2022. Se você ainda não é assinante, aproveite agora mesmo as nossas condições imperdíveis e garanta o seu ingresso virtual. Com mais de 50 jogos transmitidos, faremos a cobertura completa da competição esportiva mais importante do nossos estado. Clique aqui e assine!.

O jogo

O placar elástico não deixa nenhum tipo de dúvida: o Itabaiana foi completamente superior ao Maruinense. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, o Tremendão da Serra dominou todas as ações da partida e não deixou o Fantasminha jogar.

E se a partida foi tão tranquila para os donos da casa, um jogador com certeza teve grande responsabilidade nisso: Davi Ceará, camisa 10 do Tricolor da Serra. Ele teve atuação de um verdadeiro maestro, controlando o meio de campo, criando oportunidades e sendo fatal nas bolas paradas.

Por falar em bolas paradas, o time de Leandro Campos com certeza treinou bastante este fundamento na pré-temporada do clube – que começou ainda no início de dezembro. Isso porque todos os gols de hoje do Itabaiana foram oriundos de jogadas deste tipo. E não só os gols, mas também outras chances de perigo.

O primeiro gol, marcado por Ila no primeiro tempo, aconteceu após cobrança curta de escanteio de Davi Ceará, dando a assistência para o atacante tricolor. O segundo gol, também nos primeiros 45 minutos, também veio após um tiro de canto. Davi Ceará cobrou com precisão e Gustavo anotou o dele após ótima cabeçada.

Se dois vira, quatro acaba. Na etapa complementar, a consolidação da grande partida do maestro tricolor. Dois gols de Davi Ceará, ambos de bola parada: um de pênalti e o outro cobrando falta. Partidaça do meio-campista tricolor, que levou o Tremendão a um grande triunfo em sua estreia no estadual.

Classificação

Sendo essa apenas a primeira rodada do campeonato e este apenas o segundo jogo dele, não tem muita coisa acontecendo na tabela – ainda. Mas, mesmo assim, a goleada já foi o suficiente para deixar o Itabaiana na frente do Sergipe e na liderança do grupo A pelos critérios de desempate. Já o Maruinense, assume a lanterna do grupo B, ficando atrás do Falcon pelo número de gols sofridos.

+ Sergipe derrota Falcon de virada e estreia com vitória no Sergipão 2022

Agenda

As equipes voltam a campo agora apenas na próxima semana. Na terça-feira, 25, o Itabaiana vai até Aracaju para enfrentar o Falcon, às 20h15, na Arena Batistão, com transmissão exclusiva da ITTV.

No dia seguinte, o Maruinense recebe o Atlético Gloriense, no estádio Fernando França, em Carmópolis, a partir das 15h15.

Assine o Sergipão 2022

O embate entre o Itabaiana e o Maruinense foi transmitido ao vivo para assinantes pela ITTV através da TV ITNet, o canal número 1 da plataforma de canais e filmes.

O pacote do Sergipão 2022, que dá direito a três (3) jogos por rodada, bastidores dos embates, entrevistas com jogadores e equipe técnica e ainda a programas especiais, sai ao preço de R$ 59,90. Se o torcedor preferir, pode assinar em três parcelas de R$ 29,70.

Para assinar, basta visitar o site www.ittv.com.br e seguir as instruções ou ainda entrar em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp (79) 99805-0555. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou pix.

Foto: Jackson da Itnet