Portal Itnet

Invicto há mais de uma década em estreias, Confiança estreia contra o Freipaulistano neste sábado; confira os detalhes

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Invicto há mais de uma década em estreias, Confiança estreia contra o Freipaulistano neste sábado; confira os detalhes

Neste sábado, 22, Confiança e Freipaulistano estreiam pelo Campeonato Sergipano de 2022. A partida acontece às 16h, no Estádio Titão, em Frei Paulo, e tem transmissão da TV Atalaia, o canal 8 da sua ITTV.

Apesar de ter tido menos de um mês de pré-temporada, o Dragão do Bairro Industrial traz consigo muitos motivos para que a torcida esteja literalmente confiante. Isso porque o Gigante Operário não só nunca perdeu para o Touro do Agreste em partidas oficiais, como também não perde uma estreia de Sergipão há mais de uma década.

Pois é, a última vez que o Confiança foi derrotado em uma partida inaugural do Sergipano foi em 2008, 13 anos atrás, quando perdeu para o São Cristóvão.. Em 2019 e 2020, inclusive, o time estreou com vitórias em cima do maior rival, o Sergipe. No ano passado, derrotou o Atlético Gloriense por 2 a 1. Ao todo, de 2009 para cá, foram 11 vitórias e dois empates.

Como chega o Freipaulistano

Depois do título em 2019, o Freipaulistano não conseguiu mais repetir boas campanhas no estadual. Decepcionou em 2020, quando tinha mais calendário e dinheiro em caixa, e em 2021 não foi rebaixado por detalhes. Passou muitos jogos sem vencer, e caso o descenso já fosse como em 2022 - por pontuação geral -, o Touro poderia não estar mais na elite sergipana.

Neste ano, a equipe espera fazer diferente. Sob o comando do experiente Edmilson Santos, o time de Frei Paulo começou os trabalhos há muito tempo, ainda no ano passado, no dia 13 de dezembro. A expectativa, agora, é de vencer na estreia para espantar os males do passado e colocar um fim no tabu diante do Confiança.

Como chega o Confiança

Se 2020 havia sido histórico, com semifinal de Copa do Nordeste, título invicto do Sergipão e manutenção na Série B, 2021 com certeza foi um ano para a torcida do Confiança esquecer. Campanha decepcionante na Copa do Nordeste, eliminado para o modesto 4 de Julho na Copa do Brasil, eliminado para o maior rival, o Sergipe, no Campeonato Sergipano, e ainda rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Agora o clube tenta olhar para frente, usando 2022 como um ano de reconstrução para que a equipe volte aos trilhos de sucesso. Além de manter o treinador Luizinho Lopes, a diretoria também renovou com parte do elenco que terminou o ano passado e trouxe novas peças para reforçar o plantel.

Dentre os reforços que chegaram, destaque para o retorno do atacante Renan Gorne, autor do gol que selou o acesso do Confiança para a Série B em 2019.

Para a estreia, no entanto, não poderá contar com alguns componentes. Sem divulgar nomes, o clube divulgou nesta sexta-feira que três atletas e um membro da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19.

Assine o Sergipão 2022

O pacote do Sergipão 2022 da ITTV dá direito a três jogos por rodada, bastidores dos embates, entrevistas com jogadores e equipe técnica e ainda a programas especiais. Tudo isso por apenas R$ 59,90. Se você preferir, pode assinar em três parcelas de R$ 29,70.

Para assinar, basta acessar www.ittv.com.br e seguir as instruções ou ainda entrar em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp (79) 99805-0555. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou pix. Assine agora mesmo e não perca as principais emoções do Campeonato Sergipano!

Foto: Lucas Almeida/AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você