Portal Itnet

Confira quem se vacina contra o coronavírus em Itabaiana hoje, 24

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confira quem se vacina contra o coronavírus em Itabaiana hoje, 24
Está ocorrendo aplicação da primeira dose, segunda dose e ainda da dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação contra o coronavírus em Itabaiana, no Ginásio Chico Cantagalo, até às 16h. Nesta segunda-feira, 24, está ocorrendo a aplicação da primeira, segunda e terceira dose, em seu público-alvo. Confira abaixo.

PRIMEIRA DOSE:

Estão sendo vacinadas as crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades e também de cinco a nove anos, com alguma comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação ocorre mediante agendamento via WhatsApp e com senhas, distribuídas no local.

Vale lembrar que as crianças devem comparecer ao ponto com um dos responsáveis portando documento de identificação com foto e obrigatoriamente, o comprovante de residência.

Nas crianças, a aplicação da vacina contra o coronavírus deve ter um intervalo de 15 dias, entre a administração dela e de outro imunizante.

SEGUNDA DOSE:

Quem tomou a Pfizer há 21 dias já pode ser imunizado com a segunda dose. No caso da Astrazeneca e CoronaVac é preciso seguir a data aprazada no cartão de vacinação.

Todos os itabaianenses que receberam a vacina da Janssen, que inicialmente seria de dose única, já podem tomar a segunda dose.

DOSE DE REFORÇO:

Para a população em geral, a partir de 18 anos, a dose de reforço deve ser tomada quatro meses após o recebimento da segunda. No caso das gestantes e puérperas, o intervalo é de cinco meses entre a D2 e a DR.

A população de imunossuprimidos deve tomar o reforço 28 dias após terem recebido a segunda dose.

VACINÔMETRO:

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 167.086 doses foram aplicadas até o momento, desde o início da imunização.

78.855 itabaianenses receberam a primeira dose, 68.014, a segunda dose e 20.217, a dose de reforço.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você