Jornalista itabaianense cria App para auxiliar moradores no acesso aos serviços de saúde

Formada pela UFS, Camila Oliveira também é Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da universidade.

A itabaianense Camila Oliveira, formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) é Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da universidade e criou o aplicativo ItaSaúde, que tem como objetivo auxiliar moradores da cidade serrana no acesso aos serviços públicos de saúde.

O ItaSaúde funcionará como um guia de acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, como a marcação de consultas, exames, urgências, cirurgia, saúde da mulher e da criança, covid-19 e vacinação. Todas as informações podem ser acessadas na plataforma por meio do cadastro do usuário no SUS.

“Desde o início eu sempre quis fazer alguma coisa para Itabaiana porque a gente sente um pouco dessa falta de desenvolver produtos voltados para o nosso município. Fiquei procurando o que fazer e estudei muito o conceito de cidades inteligentes, que eu amo, e só podia ser sobre Itabaiana”, afirma Camila.

O projeto desenvolvido pela itabaianense foi supervisionado pela professora Messiluce Hansen, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCI da UFS.

Na semana passada, Camila, Messiluce, Valter Joviniano, reitor da UFS e outros membros da universidade, que deram total apoio ao projeto apresentaram o aplicativo à Prefeitura de Itabaiana, para que o mesmo seja operacionalizado e comece de fato a funcionar e facilitar o dia a dia dos itabaianenses que procuram os serviços.

De acordo com o prefeito Adailton Sousa, o ItaSaúde irá sim funcionar. “Vamos estender a parceria com a UFS, pegar os contatos desse aplicativo e colocar para frente o mais rápido possível”, disse ele.

Também participaram da reunião de apresentação do App, o pró-reitor Marcelo Mendes, o professor Andrés, o professor Marcos Barbosa,  a secretária de saúde Priscilla Melo e a secretária de administração Sandra Andrade.

Para saber tudo sobre o App acesse este link.

Foto: Portal UFS